-
Arquitetos: Beinfield Architecture
- Área: 18000 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Robert Benson
-
Fabricantes: Boise Cascade, Canam, FonataArte, FontanaArte, Motoart, Visa Lighting
Descrição enviada pela equipe de projeto. O interesse de Kayak.com em atrair e manter uma força laboral urbana jovem o levou a uma estação policial abandonada próxima ao centro de Stamford. Dentro da carcaça de uma estrutura histórica ajudamos a criar uma sede que reforça a marca e permite melhorar a conectividade da empresa com a população da cidade de Nova York.
A estrutura original foi desenhada por James Gamble Rogers, que era um arquiteto conhecido por seu elegante estilo "Yale Gothic". Nossa intervenção arquitetônica aproveita o crescente espaço interior e celebra a natureza crua do edifício recuperado, ao mesmo tempo em que faz referência as viagens aéreas que é o núcleo dos negócios de Kayak.
O requerimento do cliente em pendurar a fuselagem de um jato no meio da estrutura foi contestado pelas dificuldades em fazer com que a aeronave entrasse na edificação histórica. Alternativamente, decidiu-se construir uma nova fuselagem no interior.
O espaço existente foi adaptado para manter o sentido de construção como um artefato. As fachadas de tijolo, metal e concreto aparente foram conservadas, assim como os restos de edifícios mais ornamentados. Os cômodos construídos em metal e vidro hospedam os escritórios e espaços de apoio.
A fuselagem suspensa de armaduras reforçada abriga um centro de conferências virtuais digitais que conecta a sede com os escritórios satélites de todo o mundo. Um acesso através de uma ponte suspensa acentua a natureza flutuante do espaço/objeto.
Os escritórios executivos fechados encontram-se no primeiro pavimento, enquanto os níveis superiores abrigam os postos de trabalho, espaços de colaboração e áreas de reunião.
Para manter um caráter "em construção", todos os elementos mecânicos estão expostos. Os condutos sobem através do edifício desde o subsolo convertendo-se em elementos arquitetônicos na composição. A forma oval do conduto espiral reforça a estética aeronáutica.
O balcão da recepção foi fabricado a partir de peças de avião reformadas. Sua superfície lisa junto com piso de concreto polido, o metal brilhante e o vidro contrastam com a estrutura áspera do tijolo e do concreto que ainda mostra as impressões das formas originais de madeira. A madeira compensada é utilizada como um elemento de revestimento, outorgando seu calor orgânico ao espaço.
Descrição do produto. O balcão da recepção e a sala de conferências em forma de fuselagem utilizam painéis de chapa de alumínio polidos com acessórios de rebite para criar uma aparência moderna e crua que evoca os elementos materiais românticos das viagens de avião.